Olá, mundo!

por Gabriela Olem 0 Comments
Oi!

Como alguns sabem, geralmente a primeira publicação (a que vem no template) de um blog tem como título o “Olá, mundo!” e eles dizem para apagarmos ou deletarmos e fazermos nossa primeira postagem a partir daí. Mas para nós esse título se aplica perfeitamente! Então vamos mantê-lo. 🙂

Olá, mundo! Nós chegamos! Estamos ansiosos para te conhecer melhor.
Este é o blog / diário de viagem de Gabriela e Rafael.
Até agora nós conhecemos, como casal, os seguintes lugares: João Pessoa – PB (onde moramos), Florianópolis – SC, Tubarão – SC (de onde o Rafael vem), Laguna – SC, Jaguaruna – SC, Rio de Janeiro – RJ, Natal – RN, Praia de Pipa – RN, Boqueirão – PB, Conde – PB, Olinda – PE, Recife-PE (de onde vem a Gabi). Olhando assim até parece uma quantidade considerável, mas na verdade é nada comparado ao que gostaríamos de já ter conhecido ou o que iremos conhecer. Existem muitos lugares lindos e maravilhosos no Brasil a serem explorados, muitas praias paradisíacas aqui no nordeste mesmo que poderíamos ter visitado e não fomos. Prometemos tentar compensar essa nossa “falha” daqui pra frente visitando vários lugares pelo mundo, hehe.

Aqui nesse blog tentaremos falar da maneira mais pessoal possível, dizendo nossas experiências e sentimentos reais sobre as situações que passarmos. Não queremos de maneira alguma tornar esse espaço como apenas um local de indicações de locais pra se divertir ou comer, pois estes já existem aos montes por aí. Cremos que falando como se estivéssemos conversando com amigos vai fazer com que quem esteja lendo se identifique de verdade.

Isso inclui falar as coisas boas e ruins também, pois não acreditamos que nossa viagem será sempre mil maravilhas. Não dá pra se identificar com blog ou instagram de viajante que fala o tempo todo que está tudo bem, que toda viagem que faz é perfeita e que não existem contratempos. Devemos estar cientes de que em nossos caminhos nós podemos nos frustrar por alguns momentos, mas hey, isso tudo faz parte da experiência. Claro, é algo muito pessoal (mesmo) e vai de acordo com a mente de cada um. Mas a regra geral é manter a mente aberta, tentar ver as coisas com os olhos curiosos e encantados das crianças, colocar na balança os pontos positivos e negativos (tentando pesar pro positivo, sempre!) e principalmente buscar dentro de si a paz de espírito, onde quer que esteja, para que os momentos possam ser aproveitados intensamente.

Vários desses pontos terão a necessidade de serem trabalhados todo o tempo por nós, pois crescemos em uma sociedade que exige que nosso brilho interior seja ofuscado para que os dos “chefões” ou dos mais ricos possam brilhar. A rotina estressante da cidade nos faz esquecer de aproveitar os momentos singelos e perder a sensibilidade para com o outro. Dessa maneira, readquirir tudo isso vai nos demandar esforço – e prometemos nos comprometer com essa causa. =)

Estaremos atualizando com mais frequência o nosso instagram e a página no facebook (diariamente, talvez?) e o blog pretendemos toda semana trazer alguma coisa depois que começarmos a viagem. Porém não tem como prever essas coisas, uma vez que vamos depender de wi-fi e tem lugares que é inexistente esse tipo de serviço.
Assine nossa newsfeed na lateral do site para receber por email as novas postagens e comente à vontade nos nossos meios de comunicação, a interação vai tornar tudo mais construtivo para todos.
Em breve estaremos pela primeira vez fora do Brasil e teremos muito o que compartilhar.
Até lá!

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Você pode utilizar tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>