Nossa viagem ao Rio de Janeiro em janeiro/2013

por Gabriela Olem 2 Comments
Nossa viagem ao Rio de Janeiro em janeiro/2013

Antes de sequer imaginarmos sobre o projeto Mundo à Frente, viajar pelo mundo e tudo isso, nós viajamos pro Rio com amigos em janeiro de 2013 para ver ao vivo a banda Antestor, que estava em turnê pelo Brasil. Contamos como foi nossa aventura de cinco dias na “cidade maravilhosa” em quatro fotos do nosso Instagram, que vamos mostrar abaixo, adicionando observações caso seja interessante. =)


mundoafrente_RJ1Enquanto não chega nossa primeira viagem internacional (agora em setembro), vamos relembrando nossas viagens passadas… Em janeiro de 2013 viajamos para o RJ com amigos noruegueses. O “alvo principal” da viagem era ir para o show da banda lendária de black metal #Antestor, e enquanto isso não acontecia, aproveitamos para turistar pelos principais pontos do Rio com nossos amigos nórdicos. Pegamos uma semana de muita chuva e tempo nublado quase sempre… Mas conseguimos andar no bondinho e visitar o Pão de Açúcar, apesar de a visibilidade estar comprometida em alguns momentos. Ainda bem que tivemos umas tréguas e deu pra andar pra vários cantos lá por cima. Adoramos o passeio apesar da fila pra entrar (faz parte, né?!). Na próxima publicação vamos falar sobre uma furada que nos aconteceu quando saímos para jantar no Centro… ?

 


mundoafrente_RJ2Relato de uma noite FAIL no RJ: No Rio de Janeiro tudo é mais caro. Comer fora significa gastar quase 10 reais para um pastelzinho azedo e menor que a palma da mão (sim, isso aconteceu). Mas o que mais nos deixou decepcionados foi um prato de yakisoba caro (quase o dobro do que pagamos em João Pessoa) e feito com MIOJO num restaurante oriental do Catete. Isso não é normal para nós. E a situação piorou quando a superfície de ferro que estava aquecendo a comida fez com que o macarrão ficasse grudado/queimado nela. E nós pedimos três porções daquilo pq o garçom nos disse que só servia 2 pessoas e nós estávamos em 5. No fim sobrou comida e ficamos decepcionados, pois havíamos feito muito comercial de yakisoba para nossos amigos de fora. ? Bom, o jantar acabou (ainda bem!) e começamos a caminhar para o nosso hotel (Hotel Inglês, no Flamengo, que também não foi um grande negócio pra gente que tinha um cadeirante no grupo). Era uma distância de pouco mais de quatro quadras, no big deal. De repente começou uma chuva forte, intensa e cheia de raios e trovões (eu, Gabi, sou apavorada por trovões). Nos abrigamos em uma banca de revista e vimos a rua alagar em 15 minutos. Foi uma coisa in-crí-vel. Nesse meio tempo fiz essa foto da postagem. Ficamos desesperados pq a chuva não parava de jeito nenhum! Depois de um tempo conjecturando, metemos o pé (e rodas) na água e fomos andando até a esquina da rua do hotel. A água já estava no joelho. Vendo que não daria para levantar nosso amigo cadeirante para atravessar a rua que estava ainda mais funda, decidimos nos juntar a um grupo de sofredores que estava em cima de mesas e cadeiras de uma lanchonete. Ficamos ali por mais de 2 horas esperando a água baixar, enquanto víamos carros passar fazendo ondas que quebravam nos nossos pés e baratas nadando por entre o lixo. Eu estava super triste com a situação, mas incrivelmente nossos amigos noruegueses estavam muito tranquilos e um deles tirou o tênis e pediu um café para apreciar a “paisagem”. ? Enfim, conseguimos atravessar a rua já de madrugada e voltamos pro hotel. Nem acreditei quando tomei um banho quente e vesti roupas limpas. Que noite, #RJ, que noite!


mundoafrente_RJ3Um resumão de nossos passeios no Rio… O tempo estava nublado e fez com que a subida do teleférico ficasse parecendo uma ida a Silent Hill, haha. Também fomos no famoso Jardim Botânico (lindíssimo e grande!), onde o nosso amigo Pål fez questão de tirar o tênis e dar uma relaxada no banco. O parque em frente ao hotel Inglês, onde ficamos, também foi palco para algumas fotos e um passeio agradável (e como tinha pombo!). Andamos também pela orla do Flamengo num dos poucos dias de sol. E teve rodízio de churrasco, porque os gringos amam o churrasco daqui, coisa que não tem por lá. ? Deu saudades dessa turma agora… ?


mundoafrente_RJ4Em nossa última postagem sobre o RJ, vamos mostrar a experiência mais marcante de nossa ida ao Rio. O objetivo principal, como eu disse na primeira foto sobre essa viagem, era ir ao show da banda #Antestor. Somos fãs dessa banda a anos e acreditávamos que nunca conseguiríamos ir a um show deles, pois a banda havia parado as atividades a um tempo e é da Noruega. Quando eles anunciaram que iria ter uma turnê no Brasil nem acreditamos direito. O baterista da banda veio pouco mais de um mês antes do show para João Pessoa junto com o David (nosso amigo nórdico cadeirante). Então reencontramos ele e também conhecemos os outros integrantes. Durante o show ficamos ambos (eu e Rafael) em transe, completamente focados na experiência (só fiz algumas fotos no começo). Apesar do espaço em que foi feito ter algumas limitações (teatro Odisséia), como ser muito quente e apertado, foi um momento ímpar e eles realmente são incríveis! 😀 Depois do show ainda conseguimos sair para lanchar com alguns amigos e uma galera da banda (aquele pastelzinho azedo que falei num post anterior). Voltamos para a Paraíba no dia seguinte com o coração grato e muito felizes por tudo o que vivemos. 🙂

 

observação: se ainda não conhece a banda Antestor e ficou curioso, aí vai uma música tocada no show do Rio:

Comentários

comentários

Comments ( 2 )

  1. ReplyMonica Patricia
    Olá, estamos aguardando as postagens atualizadas do "MUNDOAFRENTE" já que no momento vocês estão na Noruega!!! Sei que não se trata da viagem estratégica pelo mundo a fora...mas é o começo de uma grande aventura, né!? Paz!
    • ReplyGabriela Olem
      Eita que tava agoniada por posts novos hein?? Estávamos aproveitando o país, hehe. Tinha bastante informação no nosso instagram e página do facebook nesse dia. ;)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Você pode utilizar tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>