Universidade de Aveiro oferece bolsas para brasileiros que prestaram ENEM

Universidade de Aveiro oferece bolsas para brasileiros que prestaram ENEM
A Universidade de Aveiro, em Portugal, está oferecendo 75 bolsas de incentivo para brasileiros que prestaram ENEM (em qualquer ano!) e obtiveram no mínimo 650 pontos.

As bolsas incentivo vão para estudantes do 1º ciclo (no Brasil conhecido como Licenciatura e/ou Bacharelado) e dão a possibilidade aos contemplados de pagar a propina (anuidade) no mesmo valor de um estudante nacional, que é o valor de 1.064 euros, em vez dos 4.000 ou 5.500 euros que são cobrados de alunos internacionais sem bolsa que estudam na UA.

Reforçando: a bolsa não garante gratuidade mas sim um grande desconto! E o valor da propina pode ser parcelado em pelo menos 6 vezes.

O período da candidatura para licenciatura e mestrado integrado vai até dia 31 de janeiro de 2017, tendo o início das aulas em setembro de 2017. O mestrado integrado é a licenciatura + mestrado logo em seguida, sem precisar fazer novo processo seletivo, e o processo todo dura 5 anos.

Para saber todos os cursos de 1º ciclo, clique aqui e confira. Para mais informações sobre o processo de candidatura, o funcionamento de UA entre outros, acesse o site clicando aqui.

Se você quer informações sobre o 2º ciclo (mestrado) eu já escrevi como se inscrever e ser bolsista nesta publicação.

O que eu acho da Universidade de Aveiro?

Estou há um semestre estudando um mestrado e estou bem satisfeita. Os prédios em si são muito bons, com uma boa infraestrutura e bem equipados. Os professores são competentes e há uma grande internacionalização acadêmica, com alunos de vários lugares do mundo. Também há a possibilidade (e incentivo!) para que os alunos passem alguns meses de sua graduação (independente do ciclo) estudando ou trabalhando em outros países através do Erasmus. Enfim, recomendo!

Além disso, a cidade de Aveiro é muito boa de se morar. Tranquila, pequena, bonita, tem de tudo um pouco e o que não tiver, se resolve no Porto que fica a 1 hora de trem daqui.

A quem for se candidatar, boa sorte!!! 🙂

 

FONTE: http://uaonline.ua.pt/pub/detail.asp?lg=pt&c=49109

Comentários

comentários

Comments ( 5 )

  1. ReplyVictor
    Fiquei empolgado para tentar um mestrado por aí, principalmente depois de ler sobre todos os tramites aqui no blog. Tentei pesquisar um pouco mais sobre a cidade, os custos de vida, trabalho e experiências mas achei bem pouca coisa. Os videos no youtube são basicamente fotografias e música (com alguns corretores de imóveis e agencias de turismo mostrando como a cidade é bonita). A duvida que não quer calar: o visto para estudar em Portugal, lhe dá a possibilidade de trabalhar também?
    • ReplyGabriela Olem
      Oi Victor! Está nos meus planejamentos próximos fazer um vídeo informativo sobre a cidade sob um ponto de vista que não seja o turístico, e sim de quem vem para morar. Indicando bairros para morar, custo de vida e experiências. Agora que estou num recesso da UA, pretendo fazer isso. E sim, o visto de estudante te dá permissão para trabalhar PORÉM: tem de ser part-time (meio período) e o SEF tem de analisar seu contrato de trabalho e autorizar antes (eles verificam se a carga horária e os horários de trabalho atrapalham seu rendimento e aulas). Ou seja, não é fácil encontrar um trabalho que se encaixe nas exigências.
      • ReplyVictor
        Que lega! Vou procurar ver o video assim que estiver disponível. Bom, um trabalho de meio expediente, inicialmente, ja ajuda bastante, melhor do que passar 2 anos por ai sem renda alguma. Estou estudando a possibilidade e logo mais tentarei o processo seletivo também. Assim como vocês, devo ir com a minha esposa que deve buscar algum emprego também. Obrigado pela resposta tão rápida. Boa sorte aí. Tudo de bom. =]
        • ReplyGabriela Olem
          Já comecei as gravações do vídeo. :) Se inscreve no nosso canal do youtube. Até mais! ;)
          • Victor
            opa! acabei de me inscrever. =]

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Você pode utilizar tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>