Como economizar #00 – Dicas e soluções financeiras

por Rafael Marcolino 0 Comments

Olá, pessoal!
Aqui é o Rafael e hoje iniciamos uma pequena série aqui no Mundo à Frente. 🙂

Todo mundo sabe que não basta apenas ter vontade de viajar, você precisa também de dinheiro!
Claro que existem casos de pessoas que conseguem viajar sem ou com quase nenhuma grana, mas nós não iremos nos apegar neste caso agora, até porque é sempre bom você ter uma reserva financeira para poder usufruir de alguns luxos de vez em quando, não é mesmo?

cofre porquinho praia

Getty Images/iStockphoto

O objetivo desta série é tentar abrir um pouco a mente das pessoas, principalmente aquelas que estão sempre colocando obstáculos para alcançar seus sonhos, achando que viajar é coisa pra rico, que ganha pouco demais para poupar, que possui muitas despesas etc.

Pois bem, de vez em quando irei trazer alguma dica ou solução para você conseguir economizar e assim poder ver que está mais perto de se concretizar aquela sua viagem tão desejada ou até mesmo algum bem material ou qualquer outro tipo de objetivo que você tenha em mente.

Este é apenas um post de apresentação, mas já fica aqui uma citação importante para você que quer economizar ou ao menos utilizar o seu dinheiro de forma mais inteligente.

Faith without works is dead.” James 2:26

Fé sem obras é morta.” Thiago 2:26

Você não precisa ser cristão para compreender isso, e quem acompanhou o retorno da série The Walking Dead nesta semana já está bem por dentro disso. ;P
Apenas ter fé e não agir é como ter uma falsa fé, são apenas palavras ou desejos vazios. A nossa vontade deve andar junta com nossas ações, assim nossos objetivos podem ser alcançados em vez de ficarem estagnados em nossa mente.
Querem um simples exemplo fora do contexto de viagens? Vamos lá, todo mundo sabe que não importa o quanto você queira passar em um concurso público ou o quanto você acredita que irá obter a nota necessária no teste para aquela bolsa de estudo, se você não estudou para isso, pode esquecer!
Se você fica no comodismo, mergulhado nas desculpas de que não quer fazer o mínimo de esforço para gastar menos pois isso para você significa deixar de “viver”, e ainda reclama de que o seu dinheiro é insuficiente, talvez o problema não seja a grana ou a falta dela, e sim você! 😉

Para não ser muita informação de uma vez, não iremos apresentar em uma única postagem diversas sugestões e métodos que você pode utilizar, desta forma, além de não tomar muito o seu tempo, você também terá mais tempo para absorver as ideias e ir aplicando elas no seu cotidiano.

No momento é só isso, estejam livres para comentar, perguntar e fazer sugestões.
E não esqueçam de registrar o seu e-mail aqui na lateral direita do site, curtir a nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram, assim você não perde nenhuma novidade. 😉

Publicações da série:
Como economizar #00 – Dicas e soluções financeiras (esta publicação)
Como economizar #01 – Cartão de crédito
Como economizar #02 – Nubank
Como economizar #03 – TransferWise: O Uber das transferências internacionais
Como economizar #04 – Conta digital: Diga adeus para as taxas do seu banco
Como economizar #05 – Abrindo conta bancária em Portugal
Como economizar #06 – Dubbi: a rede social brasileira de viajantes

 

 

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Você pode utilizar tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>